terça-feira, 5 de outubro de 2010

Apostila Trabalhos Manuais 4º trimestre 'OS DEZ MANDAMENTOS"

Preparar com antecedência o material abaixo. Esta aula você vai precisar de saco de papel, pois é um fantoche.
Agora é hora de entregar a seus alunos o livro dos 10 mandamentos. Nesta aula, entregue a capa e a folha com o 1º mandamento, para que possam pintar. Guarde com você os desenho para que no final montem o livro dos 10 mandamentos. Mesmo se seu aluno faltar, coloque a folha do mandamento daquele dia para ele, no final quando montarem o livro, ele vai levar para casa e aí poderá pintar as folhas do seu livro que ficaram em branco.

Esta caixa é feita com papelão. Para reciclar, usaremos a caixa de papelão que vem o leite. Recorte como o modelo abaixo, pinte com tinta guache cinza e mescla com um pouco de branco por cima para parecer pedra. Cole na tampa da caixa os 10 mandamentos para dar um acabamento melhor e mais bonito,  por dentro da caixa cole papel camurça vermelho. Entregue no final da aula para os alunos levarem para casa, como prêmio por terem feito o livro dos 10 mandamentos, este é o "troféu" deles, uma caixa com os 10 mandamentos.

Você pode fazer também o Monte Sinai onde Moisés recebeu a tábua dos 10 mandamentos e entregar para seus alunos. Tire cópia da folha com o desenho e cole no papel cartão, recorte e dobre o Monte Sinai no meio, coloque a nuvem em cima e cole os 10 mandamentos na nuvem. Você pode pintar ou dar para seus aluns pintarem.
Para que os alunos possam fixar mais os dez mandamentos decore a sala de aula, como mostra abaixo, você pode acrescentar o que cada mandamento diz em cada desenho.
1º mandamento: Não terás outros deuses.
2º mandamentos: Não faça imagens para adorar.
3º madamento: Não tome o nome do Senhor em vão.
4º madamento: Guarde o dia do Senhor.
5º madamento: Respeite seu pai e sua mãe.
6º madamento: Não mate nem em pensamento
7º madamento: Não cometa adultérios.
8º madamento: Não roube.
9º madamento: Não minta
10º madamento: Não tenha inveja dos outros.






2 comentários: